Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Spam Santo... Ultimo 2008 Primeiro 2009... Será????????

Salve minhas crianças:

Este spam é rápido e somente para desejar que todos tenham um Ano Novo muito abençoado. Que os ânimos sejam renovados e que o desejo de servir ao mestre esteja cada dia maior em todos nós.

Vão aí as datas dos cultos de jovens já agendados para 2009. Lembro que não serão somente estas as atividades de nossa UMADC SEDE. Teremos as atividades das equipes (em novos modelos). Será apresentado o novo formato do Projeto SalvAção, com novas metas no Plano de Trabalho 2009. Teremos outros cultos que estão sendo negociados com Pr. Wagner. A UMADC SEDE terá também um maior envolvimento (organizado) com os outros cultos de nossa igreja. Estejam preparados


Dias de cultos da UMADC SEDE

- 10/01
- 17/01 Gravação DVD Nany Azevedo
- 31/01
- 21/02
- 14/03
- 28/03
- 18/04
- 09/05
- 13/06
- 20/06
- 25/07
- 22/08
- 29/08
- 26/09
- 10/10
- 24 e 25/10 Aniversário Coral Jovem e Confra.. UMADC SEDE.
- 31/10
- 14/11
- 21/11
- 19/12
- 26/12

Reafirmo que não serão somente estes os dias que teremos cultos ou eventos da UMADC SEDE. Teremos outros cultos negociados com o Pr. Wagner. e vários outros eventos com a nossa moçada, a começar do retiro em Guarapuava e do Musical de Páscoa.

Abraço do vosso pastor, que os ama em Cristo.

Estou em viajem e já com muitas saudades de todos. Próxima segunda-feira estou de volta com todo o gás. E nosso trabalho começa no primeiro culto do ano dia 10 de janeiro. Divulguem por favor. Reproduzam este mail para vosso mailing por gentileza.

Pr. Carlos Eduardo N. Lourenço
Pastor de Jovens da IEADC SEDE



P.S. Vocês são uma grande benção em minha vida. Tenho orgulho de trabalhar convosco. Tenho orgulho de ser vosso pastor. Os amo com minha alma. Obrigado por todo carinho que têm com este vosso pastor e com minha família. A Mari e a Lulu enviam abraços a todos.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Spam Santo - ültimo do ano??



Minhas Crianças: (Não se preocupem, este deve ser o último do ano) (Ou não, J???)

A ano de 2008 já caminha aceleradamente para o fim, só nos restam as comemorações, as cantatas, os presentes, os abraços e beijos, os reencontros, as despedidas, algum pouco de trabalho, e fim.

O ano de 2009 aproxima-se com todo seu vigor, completíssimo, 365 dias de muitas promessas, de sonhos realizados ou não, de planos executados ou não, de sucessos alcançados ou não.

Resta-nos o balanço do ano de 2008 (peço aos líders que fechem o relatório 2008 e me enviem que passarei ao Pr. Wagner) e a planificação do ano de 2009. É hora de fechar a conta de 2008, e abrir a nova conta de 2009.

Tenho muito a agradecer a Deus pelo ano de 2008. Não tenho dúvidas que o Senhor Jesus esteve bem presente em minha vida ao longo deste ano todo. Não posso dizer que não chorei, mas também sorri, não posso dizer que não tive tristezas, mas tive muitas alegrias. O saldo com certeza é bastante positivo. Afinal, como sempre lembro, quem recebe gratuitamente o principal não pode reclamar do acessório. Recebi gratuitamente a vida, não posso reclamar seus acessórios. Mas mesmo pesando os acessórios foram, em maior quantidade os bons que os maus.

Nossa UMADC SEDE somente me deu alegrias. A retrospectiva, sábado passado, foi sucesso total. Além do sucesso na organização, que não posso deixar de lembrar, primorosa, pelo Estevão, pela Quézia (eta menina abençoada), pela Patty, pelos líderes de equipe (Netto, Jorge, Alex, Ozéias Parágrafo) (Black, Simone, André, Elques, Adolfo, Rafael) , o Rubens nosso chefe, enfim por todos. Se for citar o nome de cada um dos que contribuíram direi o nome de todos. Foi um sucesso. Mas foi sucesso ainda maior porque serviu para rememorarmos quantas realizações tivemos ao longo deste ano. Quantos eventos realizados. Quantos evangelismos, quantas vidas ouviram de Cristo. Quantas ações sociais, quantas pessoas felizes. Quantos estudos bíblicos, quanto crescimento no conhecimento e ministerial.Quantas integrações, quantas amizades. Musical, viagem, etc... Que benção.

Agradeço a todos, em meu nome, em nome da UMADC SEDE, em nome do ministério da IEADC SEDE, em nome do Pastor de Jovens da IEADC SEDE, em nome de minha família, em nome do Pastor da Congregação Sede Pr. Wagner. Vocês foram o máximo!!!!!!!!!!!! O galardão virá de Deus, lá tudo está arquivado e jamais será esquecido.

O próximo ano está inteiro para nós. O próximo plano de trabalho será lançado ainda no mês de janeiro com os líderes e diretoria. Até o mês de Fevereiro todo o plano de trabalho 2009 estará com cada jovem. E teremos muito trabalho!!!!! Como dissemos em nosso último culto: 2009 será o Ano do trabalho para o Reino.

A agenda da IEADC para o ano de 2009 já foi lançada, procurem informar-se sobre os cultos de jovens. É nosso espaço conquistado com muito esforço, lágrimas e coragem. Primeiramente pela luta de nosso Pr. Wagner, seguido por todos nós que lideramos. É inaceitável que esta luta e este esforço de todos nós seja menosprezado por quem quer que seja, principalmente por nós mesmos.

Inclusive quero já deixar aqui salientado. Todos os jovens, que participam de quaisquer grupos da Igreja, seja qual grupo ou trabalho for, não estará dispensado do culto de jovens para qualquer outra espécie de agenda. Peço que quando tomarem conhecimento de qualquer agenda de seus grupos, equipes, conjuntos, etc... perguntem ao líder do grupo se já tem autorização do Pastor da Igreja. Talvez alguém diga: isto nunca foi necessário. E eu direi: sempre foi necessário, é o caminho da vitória e da benção. Somente não foi ensinado, e agora está sendo.

Deixo bem claro. Qualquer agendamento de qualquer grupo, sem autorização do Pr. da Igreja Sede (Que é o Pr. Wagner) e que atropele qualquer agendamento da UMADC SEDE não terá minha concordância. E se a bíblia é clara em dizer: Obedecei a vossos pastores.... Então quem entrar por caminho diferente já antecipadamente sabe que estará em pecado de desobediência, e não serei eu a anotar, mas o próprio Senhor Jesus.

Não pode ser bem sucedido quem entra pelo caminho da independência para não dizer insubordinação. E a igreja não pode ser bem sucedida se não houver respeito à liderança que o Senhor Deus pôs sobre nossas vidas. Também não poderá haver sucesso se não tivermos uma igreja una. Se formos fiéis, Deus é fiel e as vitórias serão nossas pelo sangue e nome de Cristo Jesus.

E antecipadamente também já afirmo, qualquer solicitação ao Pastor Wagner que implique em atropelar agenda da UMADC SEDE (casamento, formatura, culto de qualquer espécie, congresso ou comemoração de qualquer coisa, cantata, encontro, etc...) terá meu parecer contrário. O Pastor é quem decide, mas meu voto é contra, ok? No ano passado, não fui opositor, agora serei. O Pastor da congregação é o Pr Wagner e a ele estaremos plenamente subordinados como manda a palavra de Deus, mas daremos nosso parecer contrário a qualquer espécie de desrespeito ou atropelamento à agenda da UMADC SEDE em respeito ao esforço que todos nós fizemos para que tivéssemos nosso espaço.

Entendo que ser vosso pastor é defender vosso espaço, e o farei. Para isto o Senhor me chamou, e para isto nosso pastor e vcs. confiaram em mim.

Os pilares do Projeto Salvação deverão continuar firmes já que bem cravados. Algumas coisas modificaremos, para mais e/ou melhor. Outras coisas readequaremos. As equipes que estiverem em condições deverão ser multiplicadas. Líderes deverão ser promovidos ou removidos para setores necessários. As cooperações dos grupos que possuem jovens, particularmente os grupos de música, serão incentivados ao máximo. E nosso lema continua: Nós vamos com que vai. E vamos, pois o Senhor é conosco. Ninguém será dispensado, pelo contrário, todos são ainda mais necessários. Há trabalho pronto e todos são fundamentais. O trabalho com a Ágabo foi uma grande benção ao longo do ano, por vontade deste pastor não será interrompido. Somaremos com os outros grupos também. Vimos que Coral Jovem e Orquestra Gênesis funcionou muito bem. Vimos que Coral Jovem e Orquestra Filarmônica funcionou. Etc... O Salmos também cooperou. Os adolescentes conosco foi muito legal. Vamos continuar.

O Projeto 2009 também preverá uma área de Resgate. Temos várias coisas que precisam ser resgatadas, desde pessoas, valores, até ministérios, e vamos olhar este aspecto com muito carinho. Se por um lado há coisas que devemos resgatar, por outro há coisas das quais devemos nos libertar, e o Projeto 2009 contemplará a Liberdade de algumas coisas que nos prendem a um ranço do passado que precisa ser superado. Não é quebra de maldição não, é libertação mesmo, é mudança cultural, o Reino de Deus é um Reino de renovação da mente nos termos bíblicos. Há também algumas áreas onde precisamos crescer, tanto na graça, no conhecimento, quanto na maturidade ministerial e espiritual, e o Projeto 2009 preverá como isto será possível. Orem para que o Senhor nos ilumine. Enviem sugestões viáveis e inteligentes. Sobretudo preparem-se pois vem aí o Projeto SalvAção 2009, com SalvAção/Resgate, SalvAção/Liberdade, SalvAção/Crescimento, etc...

A UMADC SEDE cooperou com o departamento infantil ao longo deste ano e foi muito interessante. Penso que isto pode ser ampliado de forma organizada e penso que podemos fazer o mesmo com relação aos adolescentes. Quanto mais encurtarmos os espaços para estes futuros jovens sentirem-se bem conosco, melhor será para o Reino.

Preparem o coração, preparem o fôlego, preparem as vidas, Deus fará proezas em nosso meio e em nossas vidas. Já preparem o coração, no mês de janeiro temos uma série de atividades de planificação, e em fevereiro teremos evento para participarmos.

Abraço a todos, feliz natal e feliz ano novo a vós e vossas famílias.

Do vosso Pastor que os ama em Cristo Jesus

Pr. Carlos Eduardo N. Lourenço
Pastor de Jovens da IEADC SEDE


Estará no blog http://www.pastorcarloseduardo.blogspot.com/

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PREGAÇÃO E PREGADOR


Estes dias fui procurado por um jovem, animado, desejoso de pregar a palavra e com dúvidas interessantes. Daquelas que um Pastor tem prazer em responder.


O jovem me questionava sobre o que fazer para ser um pregador, e como fazer para que a mensagem seja bem recebida já que as formas como as pessoas recebem uma mensagem diferem tanto.


Anotei algumas coisas que penso e enviei para aquele jovem, mas desejei postar aqui para que sirva de orientação para outros ou mesmo para despertar uma discussão enriquecedora sobre o assunto. Sempre podemos melhorar aquilo que pensamos, ou mesmo mudar para melhor nossos pensamentos. A sabedoria jamais estará onde não houver capacidade de mudanças, de repensar, de refletir, de aceitar novas possibilidades. Veja lá se te é útil.



"Caro maninho:

Estou disposto a caminhar contigo e vc já sabe disto. Tenho prazer em formar obreiros, entendo que esta também é uma das chamadas de Deus para minha vida e vc, se quiser, já é e será ainda maior, um grande obreiro para o Reino.

Estas contradições, ou diferenças de receptividade quando pregamos é normal. A receptividade a uma mensagem que pregamos esta completamente ligada à imagem que o receptor tem de nós, aos pré-conceitos que possuem a nosso respeito, aquilo que sabem sobre nós, aquilo que pensam sobre o que falamos, etc... Existe um milhão de filtros pelos quais passam as palavras que falamos até atingir ou não o coração de quem nos ouve. Como diria: "Faz parte...”.

Por fazer parte da normalidade não quer dizer que não devamos nos preocupar, devemos sim. E esta preocupação é que nos fará crescer, melhorar, errar menos, sermos mais prudentes, buscarmos mais conhecimento, procurarmos ser mais simpáticos, mais carismáticos, etc... A Bíblia nos diz que cabe a nós fazer com que: "Os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus". Veja que devemos nos preocupar sim. Isto é importante. Mas como errarmos menos???

Há alguns filtros que nossa mensagem deve passar também antes de sair de nossa boca. Assim como os há antes de chegarem ao coração do ouvinte. O primeiro dos filtros é o da fidelidade à palavra de Deus. Há pessoas que usam os momentos e oportunidades que têm para falarem aquilo que pensam e/ou acreditam, aproveitam para fazer desabafos, aproveitam para comunicarem suas ideologias e convicções. Ocorre que aquilo que penso não necessariamente é o que o Bíblia pensa. Portanto a regra é: - "Se falar, fundamente." - "Quer pregar sobre algo, prove biblicamente que vc está correto." Falar sem usar a bíblia, capítulos e versículos para fundamentar é fazer discurso sem sentido. É abominar o púlpito, é anátema, é abominação aos olhos de Deus. Pois estou usando o altar sagrado para pregar convicções que são minhas e não vontade de Deus. SE FALAR, FUNDAMENTE. DIGA ONDE ESTÁ NA BÍBLIA. Isto demanda estudo, seriedade, competência, vontade de acertar, responsabilidade com as coisas de Deus.

Segundo filtro é a vontade do Espírito Santo. Isto somente se descobre com oração. Se eu falar uma mensagem, por mais correta que seja, mas que não esteja autorizada pelo Espírito, ela será mal recebida, e eu não fui bom ministro. Nós não mandamos em nossas vidas quando pregamos, o Espírito deve nos orientar. Devemos treinar nossos ouvidos para ouvirmos Sua voz. Ele fala através dos hinos que serão cantados no culto que pregaremos. Ele fala através das pessoas presentes. Ele fala através do tema do culto. Ele fala aos nossos corações. Pregar contra o tema do Espírito, é pregar uma mera teima. Orar é jejuar é o segredo.

Terceiro filtro. O filtro da necessidade, utilidade e adequação. O que vou falar deve primeiramente ser necessário. Falar aquilo que para aquelas pessoas é desnecessário é polir dracmas, as embeleza, mas não lhe aumenta valor algum. O que vou falar também deve ser útil. Mesmo que necessário, mas se aquilo que vou falar não será útil, melhor não falar. E por fim e muito importante é a adequação. O que vou falar deve ser adequado, às pessoas que ouvirão, ao ambiente que falarei, à época que falarei, etc... Imagine pregar sobre escatologia num culto infantil. Imagine pregar sobre morte num casamento. Imagine pregar sobre imagens de escultura numa missa católica. Minha mensagem apenas ofenderá e não atingirá corações. O Espírito de Deus não é agressivo nem mal educado. O Espírito de Deus jamais terá interesse em ofender ou ser inadequado ao nos dar a mensagem. Se errarmos é porque nós mesmos não prestamos à devida atenção. Mensagens agressivas para nada servem a não ser para ofenderem. É diferente de pregar mensagens duras, quando autorizadas pelo Espírito, mas que sempre devem ser pregadas sob a égide do amor de Deus. Mesmo as mensagens mais durar da bíblia tiveram o objetivo de comunicar o amor de Deus e não somente agressão gratuita. Veja o caso de Jonas em Nínive, nenhuma mensagem poderia ser mais dura, mas o objetivo de Deus era salvar aquela cidade e Deus salvou. Agora mensagens agressivas, inadequadas, jamais.

Quarto filtro, e este fundamental. Vivermos o que pregamos. Tanto vivermos diretamente quanto indiretamente. Se queremos ser pregadores devemos nos comportar como tal. Tenho visto jovens que querem usar os púlpitos de nossas igrejas, querem ser bem recebidos, querem que suas mensagens sejam recebidas e atinja alvos, mas não querem comportar-se como tal. Não adiantará vc querer pregar para jovens assembleianos se vc não se comporta como tal. Tua mensagem fica vazia, sem sentido. Nossos atos são os principais responsáveis pelo esvaziamento de nossas mensagens. Nossas atitudes falam mais alto que nossas palavras. Não sou radical, todo mundo sabe bem disto. Mas volto à questão da adequação. Se não é adequado não deve ser feito. Paulo disse: - Tudo me é lícito (Não vejo nada de errado em tudo), mas nem tudo me convém (mas agirei adequadamente). Jovem precisamos viver o que pregamos e vivermos como pregadores. É aquilo que sempre falo: "Se alguém sonha ser algo, comece sendo. Se vc quer chegar a algum lugar, comece parecendo com aquilo que vc quer ser. É um bom começo. Quer ser pregador, viva de acordo com a tua pregação e viva como um pregador". Se a mensagem é importante para mim, e se quero que ela atinja o alvo, devo proporcionar todo terreno para que isto aconteça, isto começa com minhas atitudes. É como alguém que quer fazer uma venda para alguém e começa venda sem dizer sequer bom dia, quem sabe até pisando no pé do cliente e dizendo que o mesmo é feio. NÃO VENDERÁ NUNCA. SERÁ UM DERROTADO. Concorda comigo?

Jovem vai aí um pouquinho pra vc ler. Espero estar contribuindo. E estou a tua disposição para conversarmos.

Abraço

Do teu Pastor Carlos Eduardo N. Lourenço
Pastor de Jovens da IEADC SEDE"

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SPAM SANTO 02 - VCS ESTÃO CHIQUES, XIQUES, SHIQUES, CHIKES, SHIK.....

Vejam vcs no Jornal da Igreja de Maringá. O Estevão localizou esta.


O Ozéias está bem na fita. Acho que vou acabar fazendo casamento do rapaz.


Pr. Carlos Eduardo

RETROS2008 - FIM DE ANO

Caros Amigos deste Blog:

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Muitas foram as atividades, muitas as lutas, algumas dificuldades, muito crescimento, muitas bençãos.

Deus tem sido maravilhoso para conosco. Particularmente comigo, o Senhor tem sido abundante. Minha vida acadêmica este ano deu mais alguns passos. Minha vida profissional passou e está passando por novos desafios (estressantes mas construtivos) interessantes. Minha vida familiar tem sido uma benção. Minha esposa é minha melhor amiga, uma guerreira, companheira mesmo de todas as lutas, conselheira, enfim, um refúgio. Minha filha só me traz felicidades, é o remédio para as dores, é o ânimo para as batalhas, é a benção do céu para mim. No ministério, o Senhor tem derramado graças mil. Tenho tido o privilégio de aprender aos pés de homens extremamente sábios e de Deus, Pr. Agenor Oliveira, Pr. José Polini, Pr. Roque, este último meu pai carnal e no ministério, grande amigo, o melhor depois de Cristo. Agora estou tendo o privilégio de aprender aos pés do Pr. José Pimentel de Carvalho e do Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby, honra nem um um pouco pequena. Tenho vivido boas amizades com homens e mulheres de Deus, que somente abençoam minha vida, companheiros de ministério que são grandes diante do Pai Celestial. É feliz um homem que pode gozar deste benefícios de Deus.

Tenho que ser agradecido. Sou consciente das minhas limitações e dificuldades. sou consciente do imerecimento. Mas Deus, em sua misericórdia tem nos honrado. A Ele toda glória!!!

Fim de ano é época destas reflexões. É época de agradecer, repensar, planejar e partir para novas execuções. A coordenação da UMADC SEDE, a Superintendência de Educação Cristã e trabalhar ao lado do Pastor Wagner no pastoreio da Igreja Sede tem sido o ponto alto de agradecimento a Deus em minhas orações.

Nada dá mais prazer a um homem vocacionado, certo de sua chamada por Deus, do que a oportunidade de trabalhar para o Reino.

O ajudar pastorear na Igreja Sede tem sido fonte de experiências e de crescimento ministerial, intelectual e sobretudo espiritual. Temos desafios, mas Pr. Wagner tem sido um homem de Deus, sobretudo crente, praticante da santidade, e temos certeza que a vitória é nossa pelo sangue de Jesus.

A Superintendência de Educação Cristã tem sido um desafio particularmente saboroso, mas Deus tem nos coroado de alegrias. É muito bom, para um amante da Educação de modo geral e muito particularmente da Educação Sacra, como sou, contemplar cada dia esta área tornando-se mais e mais relevante e respeitada. Meu coração alegra-se quando vejo que já não se projetam templos sem pensar salas para Escola Bíblica Dominical e outras atividades de Educação. É lindo ver que não se ordenam obreiros que não frequentem Escola Dominical, que não cursem ao menos curso básico em teologia, enfim, que primem pela educação. É Deus presente na intelectualidade de seu povo, não somente na espiritualidade. É a verdadeira formação do caráter cristão. Penso que o momento da conversão é quando aceitamos Cristo. Mas o momento que nos tornamos cristãos de verdade se dá quando Cristo é gerado em nós, e isto só é possível por um processo educativo, de formação de caráter. Só a educação cristã é capaz de produzir isto verdadeiramente.

A UMADC SEDE tem sido fonte de prazer perene em minha vida. Tenho descoberto cada dia mais talentos para o Reino. Tenho tido oportunidade de incentivar estes talentos. sinto-me preparando, não somente meus sucessores, mas o púlpito de nossa igreja já na próxima geração. Isto é tarefa de primeira relevância. A perpetuação da Igreja, do ministério, do Reino, até a vinda de Cristo, nos foi confiada por Ele, e cumprimos nossa missão através destas oportunidades. Temos visto cada dia despontando novos obreiros e obreiras do Reino de Cristo. São extremadamente talentosos, trabalhadores, amantes do Reino, defensores incansáveis da sabedoria da palavra de Deus. Novos evangelistas, pastores, ministras, missionários e missionárias, coordenadores e coordenadoras, surgem a cada dia em nosso meio. Os talentos múltiplos são descobertos e temos descoberto também que todos nossos talentos, não somente os ministeriais, também os intelectuais e profissionais podem ser utilizados para glória do Rei, e para crescimento do Reino. Isto é lindo. temos descoberto cada dia a beleza da missão integral. Temos descoberto cada dia a responsabilidade e a beleza do privilégio a nós confiado pela Grande Comissão. Tenho certeza que o próximo ano será de sedimentação de nossas descobertas, e de novas descobertas. Vamos lá, o próximo ano nos espera.

Apenas não nos esqueçamos que as bençãos devem ser lembradas, celebradas, comemoradas, testemunhadas. O segredo de ser abençoado é ser agradecido. A Retros2008 ocorrerá no próximo sábado. Mais que a exibição de um filme, mais que a festa, a surpresa, o jantar. Importante será lembrarmos e celebrarmos as alegrias e vitórias deste ano. A Deus todo louvor.

NÀO DEIXE DE PARTICIPAR DA RETROS2008 NO PRÓXIMO SÁBADO. DIA 20 DE DEZEMBO DE 2008.

E NÃO ESTAMOS EM FÉRIAS. NÃO TEMOS FÉRIAS. O REINO NÃO ENTRA EM FÉRIAS. APENAS PEQUENOS MOMENTOS DE PREPARO PARA AS PRÓXIMAS LUTAS. O FIM DE ANO TERÁ CULTOS, CANTATAS, VITÓRIAS E BENÇÃOS. ESTEJAMOS UNIDOS E CRISTO EM NÓS.


Pr. Carlos Eduardo Neres Lourenço
Pastor de jovens UMADC SEDE

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Convenção - CIEADEP

Estivemos ao longo desta semana em reunião ordinária da Convenção das Igrejas Assembléias de Deus do Estado do Paraná. Foram dias bastante cansativos. Não me ajudou também o fato de estar bastante gripado e com muitas dificuldades até mesmo de falar já que a gargante ficou prejudicada. Mas Deus tem sido bom. Diversos assuntos foram tratados. Apresentamos mais um relatório da FACEL. Estamos avançando.

Também entristeceu meu coração esta semana a notícia do falecimento do papai da maninha Amália (noiva do Jeferson Black). Mas a vida é assim mesmo. Deus de tempos em tempos entende que alguma das flores que Ele mesmo plantou aqui conosco está em condições de ser colhida, e o faz. A nós, cabe sofrermos o luto, a perda e a saudade. Mas em tudo darmos graças pois esta é a vontade do Senhor que se faz cumprir, e sabemos que tudo contribui conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu propósito. Deus através de seu Espírito Santo, o Consolador, confortará nossos corações, da Amália, do Jeferson e de toda família.

Levantemos nossos olhos para o alto. De la virá o Senhor Jesus. rompendo sobre as nuvens. Trazendo paz e salvação eternas.

Em Cristo Jesus

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Campanha: O CORAL JOVEM CANTA NO DIA 20 DE DEZEMBRO

((((((((((((((Esta campanha vai para o blog do pastor)))))))))))))))))))))))))))))))))))

Muito bom Enéias.

Tenho dito que vc é um homem de Deus. E tenho orgulho santo de tê-lo trabalhando em minha equipe no Reino.

Concordo em gênero, número e grau e dou todo meu apoio. Tenho visto teu trabalho e teu esforço em prol do Reino e considero todo o trabalho desenvolvido irretocável. Concordo com teus elogios todos e faço também minhas as palavras de reprimenda àqueles que não soberam ser agradecidos à Deus por terem alguém que deu muito de sí por eles e pelo Reino.

A única coisa que me deixaria um pouco triste é a ausência do Coral Jovem no último culto do ano. Estivemos juntos o ano todo, mesmo com todas as dificuldades o coral nunca nos deixou na mão. Vc sabe que o Coral é menina dos meus olhos.

Gostaria de poder contar com todos. Mas não vou desautorizá-lo em tua decisão, não vou dar carteirada, respeito vc, afinal somos uma equipe e preciso dar meu apoio a vc já que concordo com teu sofrimento e teus pensamentos.

Mas posso iniciar uma campanha, e dou o meu voto pedindo aos demais jovens que receberão este mail, que façam o mesmo, pedindo a vc que reconsidere, e dê mais este esforço, pequeno diante de todos que vc já vem enfrentando, que o Coral cante no último culto do ano da UMADC SEDE, que será também culto da Retros2008.



Esta é a campanha: VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Repitamos: VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS CANTAR ENÉIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Somos uma equipe meu filhão. E somente tenho a agradecer teu esforço e teu carinho comigo. Vc e a Ju têm sido daqueles companheiros que sei que posso contar, um porto seguro, amigos de verdade, daqueles que todos os pastores sonham ter um dia.

Abraço do teu pastor que te ama em Cristo.

Pr. Carlos Eduardo N. Lourenço
Pastor de Jovens UMADC SEDE

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Motivados sempre - Meus parabéns













Minha palavra hoje é de agradecimento e orgulho por fazer parte deste grupo maravilhoso chamado UMADC SEDE. Cada dia sou surpreendido com a capacidade de mobilização, de trabalho e de doação de si mesmo que cada um dos membros da UMADC SEDE possui. Louvo a Deus pela vida do Vinny, do Estevão, da Quézia, e de tantos outros que têm se empenhado e feito as coisas acontecerem. É muito bom ver jovens cheios de vida e vontade de exercitar a chamada de Deus em seus corações.






E para todo trabalho do Reino devemos ser inflamados tal qual temos nos mostrado neste momento de comoção com a tragédia dos irmãos em Santa Catarina.






As tragédias pessoais de cada ser humano que às vezes está bem debaixo de nosso nariz não é menos importante e não deve ser menos mobilizadora que o que está acontecendo com nossos irmãos catarinenses.






Neste momento, as proporções da tragédia, a influência e importancia sempre presente da mídia, nos impulsiona. Mas não devemos ter menos impulso quando se tratam de vidas que caminham para a perdição bem na nossa vizinhança, até mesmo em nosso circulo de amizades e de irmãos.






Não devemos ser menos impulsionados quando se tratam de trabalhos para o Reino. Não devemos ser menos impulsionados quando se trata de resgatar alguém das mãos da maldade. Não devemos ser menos impulsionados quando se trata de levarmos o Evangelho de Cristo.






Não devemos ser menos impulsionados quando cultuamos o Mestre do mestres. Não devemos ser menos impulsionados quando se trata de adorar, bendizer, enaltecer, pregar, honrar, respeitar, cuidar, incentivrar, amas para o Reino.






Sejamos motivados em todo tempo, mesmo quando a mídia não fala, ou até fala contra. Sejamos motivados até mesmo quando o rostinho de uma criança que morreu numa tragédia não aparece na revista de maior cirçulação nacional. Muitos rostinhos tão lindos quanto, tão necessitados quanto, estão bem diante de nossos olhos, caminhando para uma tragédia eterna, e precisam de nossa motivação.






Parabéns aos motivados. Parabéns aos impulsionados. Não somente hoje, não somente agora, não somente diante de tudo que temos visto. Mas todos os dias e pelo motivo melhor de todos, a salvação eterna.