Minhas crianças:
Depois de um pequeno freio para tratamento de saúde estamos de volta. Desculpem o ausentamento de vosso pastor neste mail e no blog. Devagar vou retomando as atividades. Preparem o coração para ajudarem este pastor que vos ama.
Há cerca de um mês tive uma turbulência em minha saúde devido ao stress excessivo, mas o Senhor tem estado comigo e já estou entrando em ordem. Apenas coloquei o pé nos freios para readequar as coisas. Estou reduzindo minhas atividades profissionais e prossigo com as atividades ministeriais junto com cada um de vcs.
Estou no aguardo dos relatórios do Projeto SalvAção, dos relatórios das equipes e dos contatos com os líderes, não pensem que esqueci. Se não estou cobrando é porque imagino que não preciso cobrar jovens que ama o reino e são responsáveis nas atividades que assumem. Aguardem que em breve farei contato com as lideranças e com cada um para corrigirmos os rumos e avançarmos mais um pouco. A Escola de Líderes não está no esquecimento também, vamos caminhar com ela.
Aos amados que têm orado em meu favor, estou grandiosamente agradecido e peço que continuem intercedendo por vosso pastor.
O inverno está aproximando-se e promete ser rigoroso, estejam atentos a vossa saúde física, agasalhem-se bem, mas também estejam atentos a vossa saúde espiritual. É época propícia para um certo relaxamento, o cobertor e a cama ficam mais gostosos, mas o reino de Deus avança através de nós, não deixemos o Reino em segundo plano. A Escola Dominical está linda, e é maravilhoso aquele momento de encontro que temos, uma grande oportunidade de estando juntos podermos nos conhecer melhor e ampliarmos os conhecimentos uns dos outros sobre Cristo e sua obra redentora. Nossos cultos também devem ser zelados com amor, quanto mais qualidade dermos ao nosso culto mais pessoas gostarão de estar lá. Sempre se lembrem, se algo não estiver com qualidade total somos nós mesmo que devemos colaborarmos para que a qualidade total seja retomada sempre, ok? Nós fazemos nosso culto, nós fazemos o trabalho do Reino, nós somos os obreiros de Cristo e Ele conta conosco para através de nós continuar seu ministério na Terra.
Domingo próximo o culto será nosso, espero contar com todos. Não esqueci que quero uma orquestra tocando conosco, ajudando nos louvores congregacionais, com metais, cordas e tudo que tem direito, não desisti disto. O obreiros jovens também já sabem que devem estar vestidos a caráter, como assembleianos, e assentarem-se à esquerda do púlpito. O preletor será o Ev. Eliel Gaby e também oraremos em favor da Igreja Perseguida. São milhões de pessoas que ainda não têm liberdade de prestarem seu culto a Deus. Oraremos por eles e por seus países.
Também peço, que pelo menos em nosso culto domingo, todos estejam assentados mais próximos ao púlpito. Confeço que tenho estado envergonhado com a quantidade de nossos jovens que assentam-se lá na galeria, ficaria feliz, ainda que acredite que tudo na Obra se faça por amor, mas se alguém tivesse interesse em ver este vosso pastor feliz, ao menos sentar-se ia mais próximo. Na galeria é muito longe. Se não é possível assentar-se alí ao lado, e sei que é incômodo mesmo sentar de lado e ficar atras do piano, ao menos sente-se de frente para o púlpito alí mais próximo. Também tenho estado envergonhado ao ver que jovens ausentam-se das atividades da igreja, em pleno domingo a noite, e pior, nem sequer dão satisfação a este pastor que só faz amá-los. Não posso obrigar ninguém a ter consideração por mim ou pela igreja, mas posso sempre confessar aqui minha tristeza quando encontro pessoas assim. Ninguém quer controlar a vida de ninguém, mas continuo amando cada um e gostando de saber onde estão como qualquer pai gosta de saber onde seus filhos estão. Aqueles que ainda não são pai, mãe ou pastor, um dia saberão do que estou falando e que sentimento ruim é este de não sentir-se ao menos considerado quando se desejava mesmo era ser amado como recíproca mínima do amor que dedicamos.
Bom, mas estou apenas retornando ao spam, ainda não é hora de ser tão forte, mas também não poderia deixar de fazer esta declaração de amor pastoral. Sabe como é né, quem ama cuida e eu os amo como filhos.
Espero todos no culto domingo e não somente neste que é nosso, mas em todos, e em nossos cultos aos sábados também. Gostaria de ver a todos cantando e participando do coral jovem, dos grupos de louvor, enfim ativos no Reino. Sempre digo, o nelhor investimento que podemos fazer é no Reino. Se queremos ser abençoados, o mínimo que devemos fazer é investirmos no Reino e sermos ao menos agradecidos pelo que já temos.
De vosso pastor.
Pastor Carlos Eduardo Neres Lourenço
Pastor de jovens da IEADC SEDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário