Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Spam Santo.... Depois de tempo

Meus filhos e filhas:

Depois de algum tempo sem contatá-los, estou retomando nossos spans.

Primeiro quero avisar a todos que sábado é Ceia do Senhor, e domingo além da Escola Dominical abençoada que teremos (e com o calor sei que muitos voltarão) a noite o culto será nosso. Sei que o Enéas tem convocado a todos e sei que a Orquestra já está preparada também, mas vale a pena reforçar. Sei também que alguns viajarão, outros irão ao retiro de filhos de pastores (voltem mais cedo 1 hora e dará certinho), mas isto não muda o fato de que teremos o culto e contamos com todos.

(Aqueles que não podem estar, quando não podem estar, seriam vistos com muito carinho pelo pastor e seus líderes se demonstrassem seu comprometimento, responsabilidade e carinho com o pastor e demais líderes, avisando. Há quem ache que avisar é dar satisfação e entendem que não devem dar satisfação a ninguém, afinal ninguém nada em suas vidas, fazem o que bem querem. Isto é uma visão errada, ministerialmente abortiva, além de deselegante e em muitos casos até deseducada. Agora o pior, este tipo de pessoa jamais prospera, porque Deus não se agrada desta visão. Engraçado é que Deus mesmo, jamais faz qualquer coisa sem antes avisar a seus servos e profetas, interessante não????? Ele, que Ele, avisa. :-) )

No outro domingo, segundo do mês, o culto também será dirigido por nós jovens, e em que pese não alterarmos as escalas dos grupos que cantarão estaremos fazendo os louvores congregacionais juntos.

Dia 25 será o seminário para casais, mas a noite será culto normal com preletor cedido pelo departamento de casais com direção, música e tudo dos jovens, ou seja, culto de jovens com preletor do departamento de casais.

Aviso a todos, vou reformular o plano de trabalho deste ano. Isto porque, alguns estão desenvolvendo atividades bem legais, sei do pessoal que está fazendo capelania na FACEL, sei do pessoal do site, sei do pessoal que está fazendo as IDAS, sei do pessoal que está fazendo as vigílias, sei do pessoal que está fazendo os evangelismos até mesmo na madrugada, sei de um monte de atividades que estão sendo realizadas, mas há muita gente que não está fazendo nada, e não é assim que seremos abençoados. Eu já falei muito mas volto a falar que as bençãos de Deus em nossas vidas são proporcionais ao nosso investimento no Reino, proporcionais a nossa forma de agradecimento por aquilo que já temos recebido. (Há equipes que não promoveram nada e sequer falaram comigo para propor alguma coisa, será que é necessário o pastor promover tudo? Eventos, estudos, cafés, chás, atividades sociais e de ação social, etc...??????) eu tenho certeza que formamos líderes, e muitos, para além de todos os que já lideraram equipes na sede. Tenho certeza de que podemos muito mais. Talvez estejam esperando em mim, e eu tenho de fato muitas falhas, mas continuo dizendo: As coisas têm que funcionar comigo, sem mim e apesar de mim. LEMBRAM???????

Por outro lado tenho que agradecer, e muito, a esmagadora maioria que vem se desdobrando. Não vou nem falar os nomes porque ficaria aqui até amanhã. OBRIGADO POR SEREM MEUS AMIGOS E AMIGAS, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE MINISTÉRIO, VERDADEIROS PASTORES E PASTORAS DE ALMAS. DEUS OS RECOMPENSARÁ.

Gostei demais de uma idéia adotada pelo Jehan Chiquini e sua equipe, estive em uma reunião com eles e achei muito bom. Deus esteve presente e tenho certeza que veio direto do céu para o coração do Jehan, e o que achei mais interessante é que foi expontâneo, direto de Deus mesmo. Por isto vou orar e pedir ao Senhor sabedoria para levarmos a mesma idéia para outros grupos dentro da UMADC SEDE. E porque não criarmos novos grupos nesta visão, aguardem, vamos conversar sobre isto.

Aviso também, este ano teremos mais jovens avançando em sua carreira ministerial, mas não é demais lembrar que alguns não irão por falta de requisitos (formais ou não), por exemplo: - Falta a EBD; - Falta de CNDs; - Falta de Batismo com Espirito Santo; - Falta de comprometimento com a obra, com o Reino e com seu lider (Ex. Não dar satisfação, ser marrento ou marrenta, se achar demais ou de menos, falta de humildade, etc...) ; - Falta de dízimos; - Falta de curso pelo menos básico em teologia; - Falta de desenvolvimento; - Falta de exercício de talento; - Falta de vontade; - Etc... Isto é válido para homens e mulheres, moços e moças. Mas, isto é minoria, a esmagadora maioria são pessoas comprometidas com o evangelho, com o Reino, com a Igreja e com os requisitos formais e que de acordo com sua maturidade espiritual, pessoal, ministerial e formal, assumirão outras funções na Igreja e na UMADC SEDE. Espero que o próximo ano seja mais frutífero nisto também.

E para encerrar, coloco na sequencia uma mensagem de nosso amigo e pastor Arlindo Vieira, nosso companheiro e professor de Escola Dominical, um amigo inegociável da UMADC SEDE. sinceramente gostaria que os casais jovens se interessassem por esta atividade também, o Retiro de Casais será muito legal e é muito interessante tudo aquilo que se pode aprender lá. Não há preço que pague os ensinamentos que as experiências destes homens e mulheres de Deus que lá ministrarão poderão acrescentar em vossa vidas. PENSEM NISTO E COOPEREM, QUEM GANHA É TEU LAR, TUA FAMILIA, TEU CASAMENTO.

Abraço a todos.

Deste (orgulhosamente) vosso pastor que vos ama (e por isto cobra), e muito, em Cristo Jesus.

Pr. Carlos Eduardo Neres Lourenço
Pastor de Jovens da IEADC SEDE



MENSAGEM DO PASTOR ARLINDO VIEIRA
Como Igreja, nossa maior missão consiste em fortalecer a família por meio de palavras e ações positivas. Para isso precisamos lançar as bases da confiança, da bondade, da responsabilidade, da valorização, do tempo, da sensibilidade, do respeito, da delicadeza, do encorajamento, da hospitalidade, da criatividade, da paz, da perseverança, da coragem, da graciosidade, da mansidão, da sensatez, da submissão, do perdão, da oração, da meditação na Palavra e do temor a Deus.

O retiro de casais a ser realizado em Guaratuba nos dias 15-16-17 de Outubro 2010 na COLÔNIA DE FÉRIAS DOS COMERCIÁRIOS DO PR, configura em uma significativa oportunidade para fortalecer a família; afinal, famílias fortes e saudáveis resultam em uma Igreja avivada e abençoada. Sua família é o maior patrimônio que você possui, então invista nela e você colherá resultados alentadores, profundos e eternos

Entre em contato por telefone ou via e-mail

Misael e Elizabete – tel 8422-7182 ou 30227501

e-mail misaelmarcio@yahoo.com.br

PR. ARLINDO VIEIRA/EDNA VIEIRA - TEL 41-9971-7315

e-mail avscuritiba@bol.com.br

Nenhum comentário: