Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

terça-feira, 4 de maio de 2010

Spam Santo - 03 de maio de 2010

Minhas crianças, meu irmãos e irmãzinhas:



Que culto maravilhoso tivemos ontem. Não consigo entender a ausência de alguém. Não consigo entender falta de comprometimento com sua própria igreja, culto e salvação. Não consigo entender que alguém que já reclamou de alguma coisa em sua própria igreja seja exatamente a mesma pessoa que em nada contribui para que as coisas sejam melhores ainda, antes perde quando elas são excelentes. Perdeu, perdeu muito mesmo, e continua perdendo. Perdeu o culto, perdeu de ser abençoado, perdeu de adorar e ser agradecido, perdeu muito. Não dá para se acostumar a perder, não dá para continuar perdendo, isto é para perdedores. Que vão perdendo tudo tudo até perderem a alegria da salvação, a alegria da vida eterna, a alegria de servir a Deus, e por fim perdem a vida. Mas sei que você faltou por motivo justo e o Senhor sabe qual é.



Estou preocupado, cada dia mais preocupado, com a quantidade de pessoas que correm atrás de oba oba, de brincadeiras de ser crente, de diversão gospel. Desejam cultos transformados em verdadeiros parques de diversão. Desejam mensagens de teologia herética. Despresam os dons do Espírito. Buscam comunidades e igrejas onde o Espírito Santo, os dons espirituais, o batismo com Espírito Santo ou são banalizados e levados em brincadeira, ou são abolidos e até zombados. Estou preocupado com ridicularidades gospel que cada dia surgem e são vistas, apregoadas e buscadas por pessoas cuja inteligencia acima da média não deveria admitir. É ridículo que alguém ainda deseje o shophar, a teologia da prosperidade, a abolição do Batismo com Espírito Santo, o agito da carne, a balada gospel, o pregador moderninho que não fala nada de bíblia, o movimento sem projeto de formação de Cristo nas vidas, movimentos onde os líderes espirituais são maiores que Deus, o G12, o emocionalismo barato, o brega e o chic evangélico. Tudo isto em detrimento da palavra sólida, do poder de Deus sem brincadeira, da música verdadeiramente inspirada e adoradora, do culto sem afetações e artificialidades, e sem frieza deliberada e intencional.



Por outro lado estou feliz, feliz demais com nossos jovens, com nossa igreja, com nossos adolescentes, com nossos obreiros jovens, com nossas moças e rapazes. Mostram-se cada dia aquilo que realmente são, pessoas comprometidas com o Reino, com o evangelho sério, com a salvação de verdade, talentosos e espirituais. Pessoas que não estão passando pela vida de forma irresponsável. Pessoas que não estão brincando de serem crentes, de serem santos, de serem salvos. Pessoas que não estão brincando de serem verdadeiros adoradores. Pessoas responsáveis diante de Deus, da Igreja e do mundo. Nossos jovens obreiros e obreiras me surpreendem positivamente cada dia. Ontem foi muito bom ver um de nossos jovens obreiros pregando pleno domingo a noite. O David foi muito bem sucedido e o que me alegra é que temos muitos com as mesmas condições, não é um caso isolado, mas uma realidade de nossa mocidade. São muitos os pregadores e pregadoras, pastores e pastoras que Deus está levantando. Nossos Coral Jovem estava lindo, cantou lindo demais, todos bem vestidos e bem inspirados, todos bem ensaiados e cheios da graça de Deus. Os adoles também estavam maravilhosos. As cantoras foram ótimas. Nosso pastor um incentivador de Deus para nossas vidas, que acredita nos jovens sem depresar os experientes, enfim um homem de Deus.



É muito bom ver nossos jovens cada dia ocupando o espaço que lhes é de direito e dever na obra de Deus. É muito bom olhar para todos os setores da Igreja e ver nossos jovens lá. Gosto de ver nossos jovens entre cooperadores, diáconos, presbíteros, evangelistas, pastores. Gosto de ver nossos jovens fazendo as apresentações no culto, fazendo as leituras no culto, orando e pregando no culto do domingo a noite. Gosto de ver nossos jovens sendo os principais atores numa diaconia bem competente. Gosto de ver nossos jovens levando a cabo e inseridos no evangelismo da igreja. Gosto de ver nossos jovens enviando alguem nosso para o campo missionário. Gosto de ver nossos jovens praticando a capelania. Gosto de ver nossos jovens sendo responsáveis pela maioria do departamento de música de nossa igreja. Gosto de ver nossos jovens cooperando com o departamento infantil. Gosto de ver nossos jovens cooperando e ajudando a liderar no departamento de adoles. Gosto de ver nossos jovens no data show. Gosto de ver nossos jovens inseridos em cada setor da igreja. Não ve quem não quer. Não enxerga somente quem estiver cego, cego pelas próprias razões, ou cego pelas vendas do inimigo de nossas almas. Deus está conosco. Deus está com nossa juventude.



Você que está animado, animada, anime-se mais ainda. Você que está amortecido ou desanimado, já passou da hora de abrir os olhos, jogar a capa da cegueira espiritual e avançar por tua própria vida e e salvação. Já passou da hora de parar de reclamar, de achar defeitos e passar a contribuir, a fazer algo, a adotar uma postura pró ativa. Parabéns a todos. Parabéns e que as benção de Deus continuem sendo multiplicadas. Estamos vivendo um novo tempo de Deus. Sem oba oba, com seriedade diante de Deus, da Igreja e do mundo. Tudo que está sendo feito o está com alicerce e graça, e Deus tem nos honrado em tudo que a UMADC SEDE tem empreendido. Parabéns a vocês.



Deste vosso pastor que tem orgulho santo em ser pastor de jovens da IEADC SEDE



Pr. Carlos Eduardo Neres Lourenço

Pastor de Jovens da IEADC SEDE

3 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Geraldo Brito (Dado) disse...

Saudações e parabéns pelo blog!

Karol Dantas disse...

ola!!!
adorei seu blog!!!
gostaria que conhecesse o meu sobre saude da criança: http://saudedacriancadeaaz.blogspot.com/
obrigada e felicidades!!
bjss