Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Spam Santo. Pequeno devido as reclamações. :-)

Minhas caras crianças:

Este é um spam santo de "um pastor" que está muito orgulhoso de ser "vosso pastor". Primeiramente gostaria de agradecer todo carinho que vcs tiveram comigo, minha esposa e filha ao longo de nossa viagem juntos. Deus os recompensará.

Quero também agradecer e louvar a Deus por vossas vidas. Já fui indagado e respondi que o ponto alto de todo retiro, para mim, foi a prova de cristandade de cada um de vcs. Sou feliz com Jesus por me dar a oportunidade de trabalhar convosco.

Adotei a postura do pastor que interfere pouco para poder verificar mesmo qual seria o comportamento de cada um. Mesmo estando o mais silencioso possível procurei observá-los. Em momentos assim é que aplicamos a avaliação de tudo que procuramos ensinar e trabalhar ao longo do ano, e o resultado foi maravilhoso. O retiro teve muitas coisas boas, a maioria das atividades foram muito boas e espirituais. ... ...vcs mostraram-se crentes, salvos, santos, perfeitos em tudo. É irretocável o comportamento de todos e alguns pequenos casos pontuais já foram ou ainda serão conversados com as pessoas, mas foram ínfimos mesmo.

O "funk" do "peixe bom - peixe ruim", foi hilário, de muito bom gosto mesmo, gostei demais. Gostei também de termos vencido o campeonato. Gostei de sermos a maior caravana, e o prêmio, para quem ainda está curioso, foi de R$500,00 para o caixa da UMADC SEDE. As apresentações e o teatro foram perfeitos, me emocionei e fui muito tocado por Deus enquanto vcs trabalhavam para o Reino. O Coral mais uma vez arrebentou. Enfim, tudo muito bom. Estou cheio de felicidade por vcs. São ótimos.

Deus foi e está sendo pródigo em bençãos conosco. Deus também tem sido pródigo em talentos. É lógico que isto é benção mas também acarreta responsabilidades. Quanto mais talentos temos mais devemos exercitar. O que fizemos no retiro é mais uma prova de que podemos e podemos muito mais. Agora é uma questão de fazermos.

Estes dias um jovem me procurou e disse: Pastor, porque é que não podemos fazer teatro em nossa igreja? Minha resposta foi: Primeiro que nunca fomos impedidos, é somente uma questão de necessidade, utilidade e adequação, tudo tem hora e lugar certos. Mas a questão é: - Porque é que não podemos fazer teatro nas praças, nas ruas, nos shoppings, nas escolas, nas empresas, nas faculdades,etc???
Amados, Deus nos deu talentos, devemos exercitá-los. A seara é enorme e os ceifeiros ainda continuam poucos, pouquíssimos. Ainda sonho, e vou continuar sonhando e lutando para realizar, com esta mocidade ocupando os espaços (reais e virtuais), tomando posse da terra, mostrando para o mundo que "nós podemos". O slogan do Barack Obama pode e deve ser mais aplicado a nós. Yes, we can.

Vocês são amados por Deus e por este pequeno pastor. Obrigado mesmo por todo amor que também têm me oferecido.

Eu estava preocupado, tenho estado muito cansado. Estes quatro dias seriam cruciais para que eu pudesse descansar e curtir um pouquinho minha família, minha esposa maravilhosa e minha filha que está crescendo rápido demais. Daqui a pouco já não terei mais meu bebê, estará mocinha, e preciso vivê-la mais. Mas decidi estar convosco, precisava disto também. Não conseguiria respirar direito sem estar por perto de vcs. Cansei um pouco mais, já não sou mais um jovem que viaja de ônibus sem sentir dor, fiquei hospedado em Pinhão ... ... Mas valeu a pena. Afinal, Fernando Pessoa já dizia: Tudo vale a pena, se a alma não é pequena...

Continuo parafraseando Paulo: Me deixarei e me deixarei gastar, amando muito mais... Por Deus vale a pena. Por vcs vale a pena. Amo cada um. Obrigado mesmo.

Finalizando já que disse que seria rápido. Sábado e Domingo os cultos serão nossos. Sábado será no nosso formato e os obreiros da UMADC SEDE já sabem que devem se organizar e organizar o culto. Domingo será mais no formato da igreja como nossa direção. Sem improvisos, sem sustos, sem desorganização. E como sempre digo, sem rádio fora do ar. Ok? O pessoal do coral, bem como os adolescentes que cooperarão conosco devem trazer a harpa cristã no domingo para cantarem junto com a Igreja. Gostaria que desde os hinos da harpa que serão cantados com a Banda de Música já fosse momento de verdadeira adoração congregacional, ok? Deus nos abençoará. O Pr. Clendenem, dos Estados Unidos, Presidente Internacional da Christ School, será o preletor. Espero-os.

Abraço deste vosso pastor de jovens que os ama em Cristo Jesus.

Pr. Carlos Eduardo N. Lourenço
Pastor de Jovens da IEADC SEDE

Nenhum comentário: