Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

sábado, 26 de março de 2011

AOS MEUS MELHORES AMIGOS - AMAMOS A IEADC

Esta éuma cópia de um Spam Pastoral que enviei às pessoas que mais amo depois de Deus e minha familia. Meus pastoreados, a quem chamo orgulhosamente de filhos e filhas espirituais. Tenho muito orgulho de se pastor deles (Jovens) e de tantos queridos e queridas da IEADC SEDE.

Há inclusive um "anônimo" que sempre posta comentários risíveis em meu blog e critica o fato de chamá-los de filhos e filhas. O engraçado é que o anônimo acha que não sei quem é, mas eu sei. O anônimo deveria descobrir o que é algo chamado IP, e que é fácil para nós da área jurídica descobrirmos de onde vem as postagens, mas vou continuar rindo do "anonimo" até a hora que a paciência der. Rss.Vou chamar de sinonimo, ok? Já tive respeito por vc.

Vou continuar chmando-os de minhas crianças, filhos e filhas, etc... Sou pastor deles e os amo muito em Cristo.

Mas passemos ao que é importante. Vai ai uma postagem muito carinhosa. Um coração pastoral aberto à quem é muito especial.

SE ISTO TE OFENDE SAIA AGORA, OU SE VC TEM MÁS INTENÇÕES AO OLHAR PARA MEU BLOG CONSIDERE-SE REPREENDIDO (A) EM NOME DE JESUS.
Meus filhos e filhas:
Chegou o dia, amanhã dia 27 é o dia de votarmos. Tenho certeza de que todos têm orado e pedido orientações de Deus. Agora é hora de agirmos, passarmos da oração à ação.

Exercitemos nosso direito com sabedoria, lembrando que estaremos escolhendo o homem de Deus que estará administrativa e espiritualmente dirigindo nossa Igreja. Lembremos que será aquele que assentar-se-á na cadeira que nos últimos 50 anos pertenceu a um santo homem de Deus, Pr. Pimentel.

Lembremos que o maior impacto de nossa decisão será diretamente sobre a Igreja Sede, já que será a pessoa que assumirá doravante as direções de nossos cultos, de todos os departamentos, designará todos os líderes, etc...

Digo isto para que todos estejam bem conscientes, não deixem de participar votando, e sejam sábios naquilo que farão.

Não é hora de nos omitirmos, é hora de assumirmos a responsabilidade. Lembrem-se daquilo que sempre falei: - A Igreja que queremos somos nós que temos que construir. Agora é hora!

Estejamos lá, a partir das 9h, votemos sabiamente. Não devemos deixar para comparecermos lá mais tarde já que se não houver quórum mínimo de 1800 pessoas 9:30 não é possível haver votação e estaremos diante de um problema jurídico e eclesiástico sério. Conto e espero todos lá às 9h. Alias, lembro que faremos um momento de oração na igreja desde às 7h para que o Senhor Jesus nos dirija em tudo e que a vontade dEle seja feita em nossas ações.

Há uma lista com todos os nomes de eleitores da Igreja, é bom conferir e ver se teu nome está nesta lista. Ela está a disposição de todos no site da Igreja www.assembleiadedeus.org.br, e aqueles que não estiverem com seus nomes na lista, poderão votar em urna especial apresentando seus cartões de membros à mesa de apoio, ok?

Espero sinceramente podermos continuar trabalhando juntos, pois tenho muito orgulho de ser vosso pastor. No entanto isto será decisão do pastor presidente e da possibilidade ou não de que este pequeno pastor continue trabalhando ministerialmente com o eleito. Sempre fui sincero convosco e não é agora que serei diferente, nunca escondi nada de vocês, porque os amo, e não esconderei que: - Assim como Paulo e Barnabé em algum momento concluíram por não terem condições de trabalharem juntos, isto pode acontecer também com qualquer dos líderes na igreja, inclusive este vosso pastor. A obra de Deus não pode sofrer quando líderes têm dificuldades de fazerem parte de uma mesma equipe, ok? Lembrem daquilo que sempre falei, a obra deve seguir, comigo, sem mim e apesar de mim, lembram? Mas digo isto apenas pela sinceridade que temos uns com os outros e por nenhum outro motivo.

Também não sou hipócrita e nem sou indeciso ou alguém que fica em cima do muro. Todos sabem bem a quem pertence meu voto, não somente por reconhecimento da liderança espiritual, mas porque trabalhando juntos tenho visto que é um homem santo, digno de toda confiança que o Pr. Pimentel depositou nele, bom administrador, atento a detalhes, e sobretudo alguém que realmente ama a obra de Deus. Nunca traiu ou decepcionou o Pr. Pimentel por isto o Pastor o reconduziu nos cargos de Vice Presidente, Pastor da Igreja Sede, Presidente da Associação da IEADC, Presidente da Fundação da IEADC. Ele não precisava (por suas formações, pelos muitos convites que tem em todo Brasil e pela própria profissão), passar por tudo que tem passado, no entanto por amor a obra tem se sujeitado às maiores lutas, por amor às ovelhas, à Igreja de Curitiba e fidelidade ao Pr. Pimentel. É um homem que nunca me negou qualquer das coisas que pedi para vós, pelo contrário é meu maior incentivador e exemplo. Lembro bem de suas lágrimas quando descobriu que a UMADC SEDE alugava salão em hotel para poder congregar. Lembro bem de sua angústia ao brigar com unhas e dentes para que tivéssemos nosso espaço na agenda geral do campo. Lembro bem de cada pedido que fizemos de utilização das coisas e dependências da Igreja para nossas atividades. Lembro de seu sorriso ao nos autorizar a usar até mesmo a cozinha e utensílios da igreja. Lembro de cada uma de suas orações (por estar ao seu lado no púlpito e fora dele), por nossas vidas e por cada um dos membros da Igreja. Não sou infiel, nem ingrato jamais serei, também não posso contrariar minha consciência cristã e meu testemunho de que ele é um Homem de Deus e plenamente capacitado para que tenhamos orgulho de nosso pastor, já é um ícone para todo a nossa denominação em todo Brasil e fora dele. Comentarista de lições da Escola Dominical, escritor, etc..., etc... e mais etc... É alguém que tem todos os méritos com certeza.

Jamais tentarei direcionar o voto de alguém. Todos sabem que lutei com todas as forças, ao lado do Pr. Wagner para que a Igreja, cada um dos membros, tivessem o direito de expressar a voz de Deus através de seu voto. Sei de alguns que por motivos pessoais criticaram muito esta luta e decisão, não me importo nem um pouco, tenho plena convicção de que fizemos a vontade Deus para este momento da Igreja. Entendo que a Igreja é bem ensinada e madura, e pode sim expressar a voz de Deus. O véu do templo já rasgou-se há muito, e não somos obrigados a termos intermediários (pastores sim, orientadores sim, guias sim, mas intermediários jamais) entre Deus e a Igreja.

Não posso lutar para que todos expressem a vontade de Deus e eu mesmo tente manipular o voto de cada um, não faço e não farei isto jamais, mas sou um líder na Igreja e tenho que ter posicionamento, isto é uma questão de caráter, por isto estou expressando minha posição. Volto a dizer que jamais fui hipócrita com vocês, chamo-os de filhos e filhas, porque assim os considero espiritualmente e não poderia agora deixar de participar minha posição à minha própria família, seria falta de caráter.

Deixo um último conselho, ao ouvirem a voz de alguém que tente convencê-los de alguma coisa julguem as ações da pessoa. A pessoa que os tenta convencer tem vida espiritual? É crente de verdade? Tem exemplo de vida cristã? É alguém que trabalha para o Reino ou é alguém que somente dá trabalho ou finge? Rejeitem toda sorte de convencimento meramente humano e político. Pode haver quem tente direcionar nossos votos por dinheiro, por bolsas de estudo, por cargos, por funções, por profissão, por proveitos próprios, por orientações de mundanos externos a nossa igreja, por orientações de pessoas de outras igrejas mas que interferem em nossa casa, etc... Deus nos guarde disto. Talvez alguém pergunte: - está acontecendo isto pastor? Respondo: - Desejaria que não. Rejeitem este tipo de coisas. Este tais conselhos sejam rejeitados e envergonhados, ok? É um momento muito sério. Estamos falando quem sabe dos próximos 50 anos de nossa Igreja. Não é algo a se brincar. Nossos filhos e netos sofrerão as conseqüências de nossa atitude agora, ok? Digo isto porque sempre os alertei, não é nenhuma novidade o pastor Carlos ser bem incisivo e sincero, certo?

Vocês não precisam de direcionamento de ninguém para votar, a não ser de Deus. Deus pode, quer e vai direcioná-los, e quem for escolhido será com certeza o homem de Deus para a Igreja de Curitiba. Quanto a mim, o Senhor já me direcionou e estou em paz.

Deus os abençoe muito e sempre, e jamais esqueçam-se de orar por este vosso pastor que aprendeu amá-los de todo coração em Cristo Jesus.



PR. CARLOS EDUARDO NERES LOURENÇO
Pastor de Jovens da IEADC SEDE

2 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

Glória a Deus!

Tenho profundo respeito pelos pastores Douglas, Takayama e Jessé. Mas Deus, que está no controle de todas as coisas, quis que o pastor Wagner assumisse esse grande trabalho. Creio que agora todos se unirão, a fim de que a obra do Senhor na capital paranaense continue crescendo.

Que Deus abençoe a Assembleia de Deus em Curitiba! Parabéns ao querido amigo, Pr. Wagner dos Santos Tadeu Gaby!

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Ezequiel Teixeira disse...

Pr. Carlos,

Se existe algo que admiro são pessoas sinceras e que tomam posição frente aos fatos que se apresentam, mesmo que seus pareceres possam não agradar a todos.
Assim, minhas congratulações pela sobriedade e firmeza de caráter, pois se existe algo que me repugna são artimanhas, tentativas desonestas, de perverter a verdade!!!
Infelizmente, cada dia mais faz sentido o porquê das escrituras afirmarem: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mt.7:21-23).
Fique na Paz.
Ezequiel (Cong. de Santa Felicidade)