Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Segundas Feiras também podem ser abençoadas....

Também em : http://carloseduardolourenco.spaces.live.com/
Ontem foi um dia tenso, mas ao mesmo tempo abençoado. Tenso porque tive diversas reuniões, muito trabalho. No meio do dia já me sentia bastante cansado. No entanto o fim do dia foi maravilhosos já que estive falando do amor de Deus no 30 congresso Missionário de Curitiba. O culto de ontem realizou-se na congregação do Bairro Santo Antônio. Eu não conhecia a congregação, ela está em reforma mas é bem bonita.


Na mensagem de ontem, Deus me conduziu a falar sobre as características de uma igreja missionária. Utilizei como igreja modelo a igreja primitiva que nasceu em Jerusalém por ocasião do pentecoste.


Lucas registrou em Atos dos Apóstolos. E derrepente veio do céu um som como de um vento veemente e impetuoso e encheu toda a casa onde estavam assentados. E foram vistas línguas repartidas, como que de fogo, que repousava sobre cada um deles. E começaram a falar em outras línguas segundo o Espírito Santo lhes concedia que falassem.


E por óbvio, uma igreja missionária é primeiramente aquela que recebe poder. Este poder deve vir do alto. A marca registrada deste poder é o som. A segunda marca são as linguas como de fogo. O som e as línguas devem ser autorizadas pelo Espírito Santo. Só pode fazer missões uma igreja poderosa. Batizada no Espírito Santo. foi uma mensagem rápida, mas que Deus nos abençoou. Preguei primeiramente para mim mesmo, depois para a congregação. O Senhor falou com minha vida. Me fez entender que só conseguirei fazer o que Deus propõe para minha vida se buscar poder no trono da graça. De nós mesmos, nada temos, tudo deve vir do Senhor. Mas a felicidade é que Ele nos dá, e se pedirmos, buscarmos, Ele nos dá em abundancia.


E para finalizar o dia, fui buscar minha pequena filha e passar alguns momentos com ela e com minha esposa, que são os dois tesouros que Deus me confiou. São dEle, mas Ele me confiou para cuidar, e eu sou muito feliz com esta confiança que Ele teve em mim.


Hoje o dia promete, nada será fácil pelo que vejo, mas finalizaremos o dia mais uma vez cultuando ao Senhor na igreja central. Deus tem nos abençoado muito, nossa mocidade é uma mocidade vibrante e extremamente talentosa. Nossa igreja tem ganhadonova fisionomia cada dia e isto é bom. É a renovação do entendimento que somente pode vir de Deus.


Abraço a todos em Cristo


Pr. Carlos Eduardo N. Lourenço

Nenhum comentário: