Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

RETROS2008 - FIM DE ANO

Caros Amigos deste Blog:

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Muitas foram as atividades, muitas as lutas, algumas dificuldades, muito crescimento, muitas bençãos.

Deus tem sido maravilhoso para conosco. Particularmente comigo, o Senhor tem sido abundante. Minha vida acadêmica este ano deu mais alguns passos. Minha vida profissional passou e está passando por novos desafios (estressantes mas construtivos) interessantes. Minha vida familiar tem sido uma benção. Minha esposa é minha melhor amiga, uma guerreira, companheira mesmo de todas as lutas, conselheira, enfim, um refúgio. Minha filha só me traz felicidades, é o remédio para as dores, é o ânimo para as batalhas, é a benção do céu para mim. No ministério, o Senhor tem derramado graças mil. Tenho tido o privilégio de aprender aos pés de homens extremamente sábios e de Deus, Pr. Agenor Oliveira, Pr. José Polini, Pr. Roque, este último meu pai carnal e no ministério, grande amigo, o melhor depois de Cristo. Agora estou tendo o privilégio de aprender aos pés do Pr. José Pimentel de Carvalho e do Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby, honra nem um um pouco pequena. Tenho vivido boas amizades com homens e mulheres de Deus, que somente abençoam minha vida, companheiros de ministério que são grandes diante do Pai Celestial. É feliz um homem que pode gozar deste benefícios de Deus.

Tenho que ser agradecido. Sou consciente das minhas limitações e dificuldades. sou consciente do imerecimento. Mas Deus, em sua misericórdia tem nos honrado. A Ele toda glória!!!

Fim de ano é época destas reflexões. É época de agradecer, repensar, planejar e partir para novas execuções. A coordenação da UMADC SEDE, a Superintendência de Educação Cristã e trabalhar ao lado do Pastor Wagner no pastoreio da Igreja Sede tem sido o ponto alto de agradecimento a Deus em minhas orações.

Nada dá mais prazer a um homem vocacionado, certo de sua chamada por Deus, do que a oportunidade de trabalhar para o Reino.

O ajudar pastorear na Igreja Sede tem sido fonte de experiências e de crescimento ministerial, intelectual e sobretudo espiritual. Temos desafios, mas Pr. Wagner tem sido um homem de Deus, sobretudo crente, praticante da santidade, e temos certeza que a vitória é nossa pelo sangue de Jesus.

A Superintendência de Educação Cristã tem sido um desafio particularmente saboroso, mas Deus tem nos coroado de alegrias. É muito bom, para um amante da Educação de modo geral e muito particularmente da Educação Sacra, como sou, contemplar cada dia esta área tornando-se mais e mais relevante e respeitada. Meu coração alegra-se quando vejo que já não se projetam templos sem pensar salas para Escola Bíblica Dominical e outras atividades de Educação. É lindo ver que não se ordenam obreiros que não frequentem Escola Dominical, que não cursem ao menos curso básico em teologia, enfim, que primem pela educação. É Deus presente na intelectualidade de seu povo, não somente na espiritualidade. É a verdadeira formação do caráter cristão. Penso que o momento da conversão é quando aceitamos Cristo. Mas o momento que nos tornamos cristãos de verdade se dá quando Cristo é gerado em nós, e isto só é possível por um processo educativo, de formação de caráter. Só a educação cristã é capaz de produzir isto verdadeiramente.

A UMADC SEDE tem sido fonte de prazer perene em minha vida. Tenho descoberto cada dia mais talentos para o Reino. Tenho tido oportunidade de incentivar estes talentos. sinto-me preparando, não somente meus sucessores, mas o púlpito de nossa igreja já na próxima geração. Isto é tarefa de primeira relevância. A perpetuação da Igreja, do ministério, do Reino, até a vinda de Cristo, nos foi confiada por Ele, e cumprimos nossa missão através destas oportunidades. Temos visto cada dia despontando novos obreiros e obreiras do Reino de Cristo. São extremadamente talentosos, trabalhadores, amantes do Reino, defensores incansáveis da sabedoria da palavra de Deus. Novos evangelistas, pastores, ministras, missionários e missionárias, coordenadores e coordenadoras, surgem a cada dia em nosso meio. Os talentos múltiplos são descobertos e temos descoberto também que todos nossos talentos, não somente os ministeriais, também os intelectuais e profissionais podem ser utilizados para glória do Rei, e para crescimento do Reino. Isto é lindo. temos descoberto cada dia a beleza da missão integral. Temos descoberto cada dia a responsabilidade e a beleza do privilégio a nós confiado pela Grande Comissão. Tenho certeza que o próximo ano será de sedimentação de nossas descobertas, e de novas descobertas. Vamos lá, o próximo ano nos espera.

Apenas não nos esqueçamos que as bençãos devem ser lembradas, celebradas, comemoradas, testemunhadas. O segredo de ser abençoado é ser agradecido. A Retros2008 ocorrerá no próximo sábado. Mais que a exibição de um filme, mais que a festa, a surpresa, o jantar. Importante será lembrarmos e celebrarmos as alegrias e vitórias deste ano. A Deus todo louvor.

NÀO DEIXE DE PARTICIPAR DA RETROS2008 NO PRÓXIMO SÁBADO. DIA 20 DE DEZEMBO DE 2008.

E NÃO ESTAMOS EM FÉRIAS. NÃO TEMOS FÉRIAS. O REINO NÃO ENTRA EM FÉRIAS. APENAS PEQUENOS MOMENTOS DE PREPARO PARA AS PRÓXIMAS LUTAS. O FIM DE ANO TERÁ CULTOS, CANTATAS, VITÓRIAS E BENÇÃOS. ESTEJAMOS UNIDOS E CRISTO EM NÓS.


Pr. Carlos Eduardo Neres Lourenço
Pastor de jovens UMADC SEDE

Nenhum comentário: