Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Spam Santo - ültimo do ano??



Minhas Crianças: (Não se preocupem, este deve ser o último do ano) (Ou não, J???)

A ano de 2008 já caminha aceleradamente para o fim, só nos restam as comemorações, as cantatas, os presentes, os abraços e beijos, os reencontros, as despedidas, algum pouco de trabalho, e fim.

O ano de 2009 aproxima-se com todo seu vigor, completíssimo, 365 dias de muitas promessas, de sonhos realizados ou não, de planos executados ou não, de sucessos alcançados ou não.

Resta-nos o balanço do ano de 2008 (peço aos líders que fechem o relatório 2008 e me enviem que passarei ao Pr. Wagner) e a planificação do ano de 2009. É hora de fechar a conta de 2008, e abrir a nova conta de 2009.

Tenho muito a agradecer a Deus pelo ano de 2008. Não tenho dúvidas que o Senhor Jesus esteve bem presente em minha vida ao longo deste ano todo. Não posso dizer que não chorei, mas também sorri, não posso dizer que não tive tristezas, mas tive muitas alegrias. O saldo com certeza é bastante positivo. Afinal, como sempre lembro, quem recebe gratuitamente o principal não pode reclamar do acessório. Recebi gratuitamente a vida, não posso reclamar seus acessórios. Mas mesmo pesando os acessórios foram, em maior quantidade os bons que os maus.

Nossa UMADC SEDE somente me deu alegrias. A retrospectiva, sábado passado, foi sucesso total. Além do sucesso na organização, que não posso deixar de lembrar, primorosa, pelo Estevão, pela Quézia (eta menina abençoada), pela Patty, pelos líderes de equipe (Netto, Jorge, Alex, Ozéias Parágrafo) (Black, Simone, André, Elques, Adolfo, Rafael) , o Rubens nosso chefe, enfim por todos. Se for citar o nome de cada um dos que contribuíram direi o nome de todos. Foi um sucesso. Mas foi sucesso ainda maior porque serviu para rememorarmos quantas realizações tivemos ao longo deste ano. Quantos eventos realizados. Quantos evangelismos, quantas vidas ouviram de Cristo. Quantas ações sociais, quantas pessoas felizes. Quantos estudos bíblicos, quanto crescimento no conhecimento e ministerial.Quantas integrações, quantas amizades. Musical, viagem, etc... Que benção.

Agradeço a todos, em meu nome, em nome da UMADC SEDE, em nome do ministério da IEADC SEDE, em nome do Pastor de Jovens da IEADC SEDE, em nome de minha família, em nome do Pastor da Congregação Sede Pr. Wagner. Vocês foram o máximo!!!!!!!!!!!! O galardão virá de Deus, lá tudo está arquivado e jamais será esquecido.

O próximo ano está inteiro para nós. O próximo plano de trabalho será lançado ainda no mês de janeiro com os líderes e diretoria. Até o mês de Fevereiro todo o plano de trabalho 2009 estará com cada jovem. E teremos muito trabalho!!!!! Como dissemos em nosso último culto: 2009 será o Ano do trabalho para o Reino.

A agenda da IEADC para o ano de 2009 já foi lançada, procurem informar-se sobre os cultos de jovens. É nosso espaço conquistado com muito esforço, lágrimas e coragem. Primeiramente pela luta de nosso Pr. Wagner, seguido por todos nós que lideramos. É inaceitável que esta luta e este esforço de todos nós seja menosprezado por quem quer que seja, principalmente por nós mesmos.

Inclusive quero já deixar aqui salientado. Todos os jovens, que participam de quaisquer grupos da Igreja, seja qual grupo ou trabalho for, não estará dispensado do culto de jovens para qualquer outra espécie de agenda. Peço que quando tomarem conhecimento de qualquer agenda de seus grupos, equipes, conjuntos, etc... perguntem ao líder do grupo se já tem autorização do Pastor da Igreja. Talvez alguém diga: isto nunca foi necessário. E eu direi: sempre foi necessário, é o caminho da vitória e da benção. Somente não foi ensinado, e agora está sendo.

Deixo bem claro. Qualquer agendamento de qualquer grupo, sem autorização do Pr. da Igreja Sede (Que é o Pr. Wagner) e que atropele qualquer agendamento da UMADC SEDE não terá minha concordância. E se a bíblia é clara em dizer: Obedecei a vossos pastores.... Então quem entrar por caminho diferente já antecipadamente sabe que estará em pecado de desobediência, e não serei eu a anotar, mas o próprio Senhor Jesus.

Não pode ser bem sucedido quem entra pelo caminho da independência para não dizer insubordinação. E a igreja não pode ser bem sucedida se não houver respeito à liderança que o Senhor Deus pôs sobre nossas vidas. Também não poderá haver sucesso se não tivermos uma igreja una. Se formos fiéis, Deus é fiel e as vitórias serão nossas pelo sangue e nome de Cristo Jesus.

E antecipadamente também já afirmo, qualquer solicitação ao Pastor Wagner que implique em atropelar agenda da UMADC SEDE (casamento, formatura, culto de qualquer espécie, congresso ou comemoração de qualquer coisa, cantata, encontro, etc...) terá meu parecer contrário. O Pastor é quem decide, mas meu voto é contra, ok? No ano passado, não fui opositor, agora serei. O Pastor da congregação é o Pr Wagner e a ele estaremos plenamente subordinados como manda a palavra de Deus, mas daremos nosso parecer contrário a qualquer espécie de desrespeito ou atropelamento à agenda da UMADC SEDE em respeito ao esforço que todos nós fizemos para que tivéssemos nosso espaço.

Entendo que ser vosso pastor é defender vosso espaço, e o farei. Para isto o Senhor me chamou, e para isto nosso pastor e vcs. confiaram em mim.

Os pilares do Projeto Salvação deverão continuar firmes já que bem cravados. Algumas coisas modificaremos, para mais e/ou melhor. Outras coisas readequaremos. As equipes que estiverem em condições deverão ser multiplicadas. Líderes deverão ser promovidos ou removidos para setores necessários. As cooperações dos grupos que possuem jovens, particularmente os grupos de música, serão incentivados ao máximo. E nosso lema continua: Nós vamos com que vai. E vamos, pois o Senhor é conosco. Ninguém será dispensado, pelo contrário, todos são ainda mais necessários. Há trabalho pronto e todos são fundamentais. O trabalho com a Ágabo foi uma grande benção ao longo do ano, por vontade deste pastor não será interrompido. Somaremos com os outros grupos também. Vimos que Coral Jovem e Orquestra Gênesis funcionou muito bem. Vimos que Coral Jovem e Orquestra Filarmônica funcionou. Etc... O Salmos também cooperou. Os adolescentes conosco foi muito legal. Vamos continuar.

O Projeto 2009 também preverá uma área de Resgate. Temos várias coisas que precisam ser resgatadas, desde pessoas, valores, até ministérios, e vamos olhar este aspecto com muito carinho. Se por um lado há coisas que devemos resgatar, por outro há coisas das quais devemos nos libertar, e o Projeto 2009 contemplará a Liberdade de algumas coisas que nos prendem a um ranço do passado que precisa ser superado. Não é quebra de maldição não, é libertação mesmo, é mudança cultural, o Reino de Deus é um Reino de renovação da mente nos termos bíblicos. Há também algumas áreas onde precisamos crescer, tanto na graça, no conhecimento, quanto na maturidade ministerial e espiritual, e o Projeto 2009 preverá como isto será possível. Orem para que o Senhor nos ilumine. Enviem sugestões viáveis e inteligentes. Sobretudo preparem-se pois vem aí o Projeto SalvAção 2009, com SalvAção/Resgate, SalvAção/Liberdade, SalvAção/Crescimento, etc...

A UMADC SEDE cooperou com o departamento infantil ao longo deste ano e foi muito interessante. Penso que isto pode ser ampliado de forma organizada e penso que podemos fazer o mesmo com relação aos adolescentes. Quanto mais encurtarmos os espaços para estes futuros jovens sentirem-se bem conosco, melhor será para o Reino.

Preparem o coração, preparem o fôlego, preparem as vidas, Deus fará proezas em nosso meio e em nossas vidas. Já preparem o coração, no mês de janeiro temos uma série de atividades de planificação, e em fevereiro teremos evento para participarmos.

Abraço a todos, feliz natal e feliz ano novo a vós e vossas famílias.

Do vosso Pastor que os ama em Cristo Jesus

Pr. Carlos Eduardo N. Lourenço
Pastor de Jovens da IEADC SEDE


Estará no blog http://www.pastorcarloseduardo.blogspot.com/

Nenhum comentário: