Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Spam Santo de 10 de Julho de 2008

Minhas Crianças: (O que não se tornar como um destes pequeninos, não pode ver o Reino de Deus...) :-) :-0 :-)
Meu amigos
Meus pastores...

Estamos iniciando um novo semestre, é hora de revermos nossos planos, nossas metas, fazermos o balanço de nossas realizações, realinharmos a embarcacão e trabalharmos para que as metas fixadas sejam atingidas. Tenho certeza que houve equipe que sequer cumpriu o cadastramanto de 100 jovens. Mas também tenho certeza que houve equipe que ultrapassou esta meta.

Parabéns a quem ultrapassou e esperamos mais de quem não conseguiu, é lógico que agora o trabaho dobra. Não fazemos para nós, fazemos para o Reino. Para nós somos exigentes, para Deus devemos ser ainda melhores. Quem não atingiu as metas deve atingí-las ainda sem prejudicar a segunda fase do plano de trabalho que é a integração efetiva destas pessoas, ok?

Quem já atingiu a meta deve preocupar-se agora em efetivamente integrar estas pessoas, cada um na equipe deve estar comprometido com integrar pelo menos 5 pessoas que não estejam plenamente ativas dentro da equipe. A idéia é que o ministério pastoral seja exercido em conjunto por todos nós, e cada pessoa da equipe deve ser apascentada, e nós mesmos somos os responsáveis pelo sucesso deste trabalho somos cooperadores com Cristo que é o Sumo Pastor. E cooperadores com nossos Pastores que velam por nossas almas como quem tem que dar conta delas.

Cada um de nós deve ter no bolso, na carteira ou na bolsa o nome de 05 pessoas da equipe para orarmos por elas, nos preocuparmos com elas, mandarmos pelo menos uma mensagem de carinho para estas pessoas por mês, sabermos onde elas estão quando não aparecerem em nossos cultos ou em qualquer de nossas atividades. Cada pessoa que tenha alguma dificuldade para participar de qualquer de nossas atividades deve receber telefonemas, mails, enfim, deve ter sempre alguém se preocupando com ela. Sei que os líderes do projeto, das equipes e cada membro de equipe saberá bem desenvolver esta atividade. Nós somos MINISTROS DE CRISTO E DESPENSEIROS DOS MISTÉRIOS DE DEUS. oK?

É visível que mudamos, e mudamos para melhor. Saibam, tenho recebido excelentes palavras de pastores que têm sabido de nosso trabalho. Pastores até de fora de Curitiba ( somente para citar um nome Pr. Estorbem de Telêmaco Borba, mas houveram outros) têm me ligado e perguntado quais atividades temos desenvolvido, mas eu tenho dito que podemos fazer melhor. Com nosso potencial, com as capacidades de cada um de nós e com a benção de Deus que já está sobre nós, podemos mudar histórias, a começar de nossa, depois a das pessoas que nos cercam, da Igreja que congregamos, da cidade que vivemos, do país e do mundo. É só acreditarmos e agirmos como um corpo. E tudo começa com a oração, o jejum, a consagração e prossegue com muuuuiiiiiito trabalho.

As escalas para o próximo semestre são as seguintes:


Ano de

2008
Evangelismo e
Recepção
Ação Social e Promoção do Culto
Estudo Bíblico
Integração
26/07
Makarius
Luminus
Impacto
Vigilante
09/08
Luminus
Impacto
Vigilante
Makarius
23/08
Impacto
Vigilante
Makarius
Luminus
30/08
Vigilante
Makarius
Luminus
Impacto
27/09
Makarius
Luminus
Impacto
Vigilante
11/10
Luminus
Impacto
Vigilante
Makarius
25/10
Impacto
Vigilante
Makarius
Luminus
08/11
Vigilante
Makarius
Luminus
Impacto
22/11
Makarius
Luminus
Impacto
Vigilante
20/12
Luminus
Impacto
Vigilante
Makarius
27/12
Impacto
Vigilante
Makarius
Luminus
1° culto de Janeiro/2009
Vigilante
Makarius
Luminus
Impacto


Vejam bem que para o próximo semestre acrescentamos mais duas atividades conjuntas além da integração dos membros nas equipes:
- Recepção; e
- Promoção do Culto

A equipe que estiver no dia de dar testemunho sobre ação de evagelismo também será responsável por promover as recepções da pessoas ao culto, isto com direito a abraço, sorriso, nome anotado para apresentarmos, procedência, observações como cargos, formação, etc.... Enfim, sei que farão melhor que eu faria. E já começa no próximo culto!!!!!!

A equipe que estiver no dia de dar testemunho sobre ação social, também estará encarregada de naquela semana promover o culto por todos os meios possíveis. Apenas para exemplificar devem fazer com que nosso culto seja anunciado em todos os trabalhos da igreja, em todos os programas de rádio possíveis, em todos informativos imagináveis, cartas convite se possível, anuncios diversos, e.mail, blog, podcast, net de modo geral, etc... Também sei que sabem fazer melhor que eu faria.

Novidades virão, aguardem. Teremos brevemente outra daquelas reuniões de trabalho com todos.

Quanto as vigílias às sextas feiras, sei e sinto, Deus tem sido presente de forma maravilhosa e a cooperação de todos tem sido a razão disto. Parabéns a equipe da vigília e a todos que cooperam e se empenham. Vcs são uma grande benção.

A cooperação na Escola Dominical melhorou muito, mas pode ser muito melhor. Sei que não é fácil acordar cedo no domingo, mas não gostamos mesmo de coisas fáceis não é???? coisas difíceis valem muito mais. Se fosse fácil não haveria qualquer mérito. Não gostamos de facilidades, gostamos de desafios. Ah! Deus também gosta de desafios, gosta que tenhamos desafios, e nos desafia. Quer maior desafio que ter fé?

Vcs estão supreendendo positivamente em vosso louvor através de contribuições, saibam, não é vosso dinheiro que é importante para Deus ou pra a Igreja e sim o teu louvor com os bens. Até porque se não louvarmos a Deus com nossos bens somos nós mesmos que seremos prejudicados, não seremos abençoados. No tocante a Deus Ele levanta alguém, até impio, para contribuir em nosso lugar se Ele quiser. Mas o segredo da benção é este, adorar a Deus de todas as formas, inclusive de forma material. Ofertar e dizimar é amor, é louvar a Deus, e também é prova de fé.

Sei que o Spam Santo desta vez vai ficar enorme, mas é para compensar os pequenos anteriores.

Para aumentá-lo ainda mais, a CPAD me entrevistou sobre um assunto que saiu na JC este mês, e somente para vcs saberem o que o Pr. de vcs anda falando coloco em anexo para quem quiser ver. Também anexo uma pequena consideração sobre uns malucos que aparecem lá em Jerusalém e que o Eduardo do jornalismo da CPAD me pediu que falasse rapidamente e de forma bem coloquial, nem sei pra quê.

Sabado é nosso culto, será uma grande benção para todos que estiverem conosco e será uma enorme perda para quem faltar.

Agendem: - Musical e Culto do Amigo dia 30 de agosto, com o Coral Jovem, Ágabo e todos os mais que quiserem participar (com autorizaçào de nosso Pastor), é lógico que tem que ensaiar desde já, então não adianta querer na última hora. Tem que querer agora, certo????? Lembrem-se da agenda para dias 18 e 19 de outubro.

Já falei bastante, mas tinha muito mais pra falar. Vou deixar para os próximos em respeito a quem não gosta de ler muito. (Se é que quem não gosta de ler merece algum respeito :-) :-) :-) :-) rrrrsssss)

Abraço a todos. Amo-os em Cristo.

Como digo, não tenho outras vaidades, minhas vaidades são vcs. rrrrrrssssssssssss..........kkkkkkk........

Do vosso amigo, irmão, e conservo no Senhor Jesus Pastor Carlos Eduardo



P.S. Aos meus pastores, desculpem lhes enviar esta enormidade, mas é para mantê-los próximos de nós, sabendo o que estamos fazendo. É também forma de pedir-lhes orarem por nós, somos carentes de vosso amor, compreensão, bençãos e oração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Pr. Carlos... Paz seja contigo e com os seus. É uma alegria poder entrar em contato contigo... fui aluno do amado no seminário de Cianorte- PR. no período de 1999-2003. Um forte abraço pastorzão e que o Bom Deus lhe abençoe muito ok? Paz