Pr. Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Spam Santo de 10 de Março de 2008

O culto de jovens foi uma benção e está se tornando cada dia melhor. O segredo de nossos cultos continuarem sendo sucesso será o nosso trabalho e empenho por um culto de qualidade, aliado tudo isto à nossa capacidade de olhar para ele com amor. Se eu tiver foco somente naquilo que não foi bem, então estarei trabalhando para o insucesso, mas se eu for capaz de enxergar o que de bom Deus nos deu e incentivar outros com meu entusiasmo então não haverá outra possibilidade que não o sucesso contínuo.

O Coral Jovem está cantando cada dia mais bonito e fico feliz em vê-lo crescendo a olhos vistos também, isto é muito legal. O Enéas é um grande maestro e um homem de Deus que tem feito seu trabalho com dedicação e responsabilidade.

Ainda no tocante ao Coral Jovem, tenho um puxão de orelha para dar em alguns. O Enéas não me pediu isto, nem é este seu perfil, mas eu detectei algo. Detectei que, naquela enquete extremadamente democrática que o Enéas fez, muitos se comprometeram em ir ao evento das regionais. Outros não falaram nada, o que é ainda pior. Apenas uma palavra pastoral. Não se comprometer, não falar nada, com vontade livre e consciente de não participar é atitude indigna, desrespeitosa com o maestro, com a liderança e com todos os demais colegas de trabalho no Reino. Por outro outro lado, não menos ruim, é comprometer-se e depois, "por motivo não tão justo assim", deixar o maestro e o grupo na mão, isto não se faz. Bom fica aí este puxãozinho de orelha que somente serve para aqueles que agiram de modo incorreto. À estes também, cabe um aconselhamento pastoral que peçam perdão a Deus, e se não se sentirem perdoados, peçam também ao mestro e ao grupo, e não repitam mais este tipo de atitude. Muitas pessoas sofrem, não são abençoadas como gostariam e até perdem bençãos recebidas a acham que Deus é injusto ou que está castigando, não é nada disto, a Bíblia diz: "Tudo que o homem semear, isto também ceifará"... É somente colheita, não castigo. É mais simples, na próxima, agir com ombridade, e ser sincero, "sem cêra".

Superado o puxão de orelha pastoral, dado com muuuuiiiiiito amor, por um Pastor que os ama e os quer muito abençoados.

O Grupo de Louvor também tem sido uma benção, sempre ágil, pronto, na hora, disposto. Louvo a Deus por vossas vidas. O Jeferson Passos tem nos ensinado muito de responsabilidade, seriedade e fidelidade a Deus.

A Ágabo tem nos abençoado muito também. Claudinei, Claudiane, Douglas, todos, são exemplo de competência a serviço do Reino. Cada dia estamos mais entrosados, cada dia mais somos um único corpo em Cristo, o Reino de Deus é quem ganha e o nome de Jesus é glorificado.

O Salmos não tem podido estar muito conosco. Duas vezes que procurei o André eles estavam com compromisso, mas contamos com todos. Louvo a Deus pela vida do Paulinho, da Stela, e de todos.

Os demais grupos que ainda não cooperaram conosco, não deixarão de fazê-lo se depender de nossa vontade. Eliazel está me devendo inclusive. Clayton Cidral também.

O pensamento é simples, somos apenas órgãos do Corpo de Cristo que é a Igreja. Cada órgão mantém suas funções para o bem do Corpo, mas não há órgão fora do Corpo. "Somos Um". É isto mesmo. O objetivo também é simples, sempre criarmos um ambiente onde possamos exercitar nossa missão de "Adoradores que adoram o Pai em espírito e em verdade".

No tocante ao Projeto SalvAção, estou muito feliz, creio que Deus está muito mais, já que tudo é feito para Ele. As equipes estão mandando muito bem e creiam, Deus já começa a retribuir o trabalho de cada um. (Este fim de semana orei por bençãos a casal novo, fiquei sabendo de gente com emprego novo, tem bolo na mira, uhmmmm, aléluia como diz o Beniel)

A convivência de Sábado pssado me fez lembrar os idos tempos da Assembléia onde comecei o Ministério, onde tudo era feito com simplicidade, mas com organização, amor e muita dedicação. A Equipe Makarious mandou tudo. Nenhum demérito para todas as outras equipes, Impacto, Luminus e Vigilante, que surpreenderam positivamente cada uma em seu estilo, com simplicidade e muito amor pela obra. Os líderes não poderiam ser mais competentes. Novamente competência a servi;co do Reino. MARAVILHA MESMO!!!!

Não é ainda decisão, é apenas pensamento. Temos muito o que caminhar ainda. Mas estou seriamente pensando, e até já reparti com alguns, que o "Acampajovem-Sede" deste ano bem pode ser "acampamento" de verdade. De repente em algum camping, ou em alguma chácara com estrutura mínima (banheiros, tomada para ligarem os secadores e fazerem as chapinhas tão necessárias, etc... rrrrsss :-)), mas ACAMPAMENTO MESMO. Com direito a fogueira e churrasco ao ar livre. Com direito a banho de chuva se chover. Com direito a aprender com Jesus. Mas são somente pensamentos.

Quero um empenho de todos na próxima IDA. Pretendo verificar (e parabenizar desde já) qual equipe colocou mais componentes na IDA. É rapidinho, é fácil e é prazeroso. São somente algumas horinhas que dedicaremos à Jesus, que dedicou muito mais por nós. Simplicidade acima de tudo. Do jeitinho de Jesus.

Sei também que a vinda do Coral da Lapa - São Paulo - coincidirá com o Retiro em Guarapuava. Sou fã daquele retiro, amigo de muitos anos da Raquel (este "muitos anos" ela não pode ficar sabendo), mas sei que nem todos, alías, uma minoria irá. Assim sendo, preciso de toda ajuda possível para realizarmos um grande e lindo culto de jovens, com direito a cantata onde nossos músicos e cantores ajudarão.

Já falei muito.

Deus os abençoe.

Abraço do Pastor de Jovens

Pr. Carlos Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Muiiiiito bom, parabéns. sou seu fã viu rsrsrs. Abraços.